quarta-feira, 22 de agosto de 2007

A incerteza da certeza...

De que serve uma luz quando só existem trevas? De que serve caminhar quando o caminho nos conduz apenas para trás. De que serve amar quando a verdadeira felicidade é uma utopia?
Bem se eu soubesse a reposta não vivia na dualidade entre dois mundos.

Mas há uma altura em que penso ter que dizer basta, basta de sonhar com aquilo que nunca virá basta de lutar nesta batalhar já perdida no inicio, basta de sacrificios, basta de hipocrisias, basta deste mundo que tende a dissolvernos como se de carne morta nos tratassemos, e como isso não bastasse, fá-lo com tal subtileza que pensamos que estamos a viver e não a sobreviver, basta de palavras caras, basta de educar um cerebro para formar um cadáver culto. Basta de dizer basta!

Bem 99,9% de quem ler isto ou me chama emo, ou membro dalgum partido de extrema esquerda! Basta de rótulos, basta de leis, basta de fórmulas, basta de pré acordos concebidos pelas leis universais para nos obrigarem a subsistir como se de livres nos tratassemos, no eterno engano de nada ser, nem nada poder vir a ser.

Estou-me já a alongar no texto, para evitar que seja maçudo, despeço-me por aqui na certeza que muito ficou por dizer, como eu penso e acredito que o universo é ciclico, daqui a milhões de anos eu voltarei a estar neste mesmo momento a escrever este mesmo texto e continuarei a ser o Korben a padecer das mesmas patologias, pelo que talvez no próximo ciclo eu possa ser mais sucinto e até mais claro.

Sem mais, Korben "Vortex"

Um comentário:

Daemonica disse...

Quando estava a ler-te um pensamento atravessou a minha mente... From corpses flowers grow...

S..